4 ideias do que vender no Instagram
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Se você observar o perfil do Instagram das suas marcas preferidas constatará que todas levam suas postagens muito a sério. Por isso, a primeira dica é não sair postando qualquer coisa só porque criou um perfil comercial na rede social.
Iniciar as postagens de sua marca sem um planejamento pode trazer mais malefícios do que vantagens. Por esse motivo, reserve um dia para fazer o planejamento mensal de seu perfil, como conteúdo das publicações, estilo de edição, linguagem, quantidade e periodicidade. Utilize os dados fornecidos pelo próprio Instagram para isso.
GRANDE DICA: Não se preocupe em contratar uma empresa para gerenciar sua conta no inicio, faça suas postagens com seu próprio celular, basta ficar atento ao tamanho correto das imagens para FEED e STORY ( feed 1080x1080 / Story 1244x700).
2. Perfil alinhado com a empresa
Seu perfil deve remeter à identidade visual de sua empresa não misture suas imagens pessoais com as imagens da empresa, você pode sim fazer publicações da sua imagem, porém elas tem que remeter a algum serviço ou produto que você esteja usando ou comentando.
Se você não saber mesmo por onde começar, pega essa Grande Dica: Visite e observe minuciosamente os perfis das outras marcas, principalmente as mais conhecidas que são da mesma área, ou que você adora ver.
Outro fator importante na organização é manter sempre um mesmo padrão para todas as postagens. Evite usar os filtros do Instagram.
Exemplos de Posts
De empresas diferentes.
3. Tenha o hábito de publicar Vídeos
Uma boa dica é não postar apenas fotos e sim manter uma frequência de posts em vídeo. Quando for gravar algo ou selecionar algum vídeo para postar no Instagram, atente-se aos seguintes detalhes:
- Os vídeos do feed podem ter a duração de até um minuto. Se o vídeo postado for maior, ele será publicado como IGTV.
- Quando for gravar um vídeo para ser postado no feed do Instagram, certifique-se de gravá-lo na horizontal.
- Para os stories, a melhor orientação é a vertical.
- Se for gravar um vídeo curto, vale a pena fazê-lo nos dois formatos: um para o feed e outro para o stories.
- Uma maneira de garantir a estabilidade da gravação é usar um suporte, como um tripé) ou um pau de selfie.
- Atente-se ao áudio do que está sendo falado e do ambiente.
O sistema de busca do Instagram usa hashtags (#) e, por esse motivo, é importante utilizá-las em suas postagens. Veja abaixo alguns pontos de atenção sobre as hashtags.
- A quantidade máxima possível de hashtags em uma postagem é 30. Caso a postagem tenha mais de 30, a foto ou vídeo serão postados, mas a legenda sairá em branco. Se isto acontecer, clique em editar e escreva novamente, atentando-se ao número de hashtags.
- Não é porque a quantidade máxima de hashtags é 30 que é preciso utilizar todas elas. O recomendável é utilizar uma média de 10 hashtags.
- Use apenas as hashtags que têm a ver com sua empresa, produto e público. Evite utilizar hashtags genéricas. OBS: as hashtags que contêm “insta”, como “instalove”, “instadog”, “instafood”, etc., são bloqueadas pelo instagram e os posts em que aparecem não podem ser impulsionados. Portanto, evite usá-las.
- Se não quiser colocar as hashtags na legenda do post, coloque-as no primeiro comentário da publicação. Sua postagem ficará menos poluída.
- Se você já tem um negócio que está indo muito bem, tente contrar uma ferramenta de publicação automática.
5. boas práticas do Instagram
Toda rede social para negócios tem o mesmo objetivo: promover a aproximação entre empresa e público-alvo. Se sua empresa está presente no Instagram deve adotar as boas práticas da rede. Confira!
- Responder comentários e mensagens diretas sempre com cordialidade e oferecendo ajuda ou soluções aos problemas.
- Evite “bater boca” com usuários, mesmo com críticas aos seus produtos. Faça tudo o que puder para ajudá-lo.
- Não use o perfil comercial como perfil pessoal. No Instagram de sua empresa, apenas postagens e comentários relacionados à marca.
- Quando possível, curta e comente fotos de seus seguidores ou postagens em que a empresa foi marcada. Use bom humor e criatividade.
Gostou destas dicas? Aplique-as em seu Instagram para empresas e bons negócios.
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